A Mercedes fez uma publicidade surpreendente!

Formula 1 voltou na semana passada e com ela o fanatismo de milhões de aficionados do desporto automóvel. Sebastian Vettel, da RED BULL, sagrou-se no ano passado campeão do mundo e a RED BULL venceu o mundial de construtores – uma dupla vitória.

A Mercedes, aproveitando esta hegemonia da RED BULL no automobilismo lança uma campanha repleta de figuras importantes da F1, Michael Shumacher, Nico Rosberg (ambos pilotos da Mercedes) e Mika Hakkinen, bi-campeão de F1.

O que mais me surpreende na publicidade é a capacidade da Mercedes utilizar a rivalidade para retirar dividendos sem denegrir a imagem de outras marcas. A Mercedes é, sem dúvida, um exemplo, porque consegue, de uma forma saudável, explorar o marketing e o espírito desportivo.

Fica a lição de que, independentemente da modalidade, o espírito desportivo e a rivalidade devem ser sempre usadas para o bem, mesmo que de alguma maneira, acabe promovendo a outra marca.

Aconselho que vejam e que tirem as ilações.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: